Vocês sabiam que o estresse é compreendido como uma resposta natural do organismo frente a situações desafiadoras ou de sobrecarga?
Geralmente as pessoas relatam estresse no trabalho, estresse na gravidez, crise de estresse, estresse e pressão alta, estresse emocional e buscam controlar o estresse.
Mas, é importante identificarmos os gatilhos do estresse e como o cliente que busca a terapia lida com essa experiência e como ela afeta seu equilíbrio e sua capacidade de estar presente. Ao tentarmos controlar o estresse, não somos apresentados às reações automáticas que temos mediante a uma situação desafiadora e como nos comportamos. E nesse processo podemos ter um norte com relação ao que contribui para o aumento da sensação de sobrecarga causada pelo estresse.
O estresse pode ser sentido por uma demanda externa ou interna e pode não ser percebido de forma clara, pode causar um bloqueio e a não ação para resolver ou lidar com uma determinada situação, pode criar uma tensão corporal e emocional, nos faz tomar decisões impulsivas e desconexas e quando ele não é resolvido pode nos levar a uma sensação de não conclusão e continuidade da pressão.